As ações da Boeing na bolsa de valores de Nova York estão sofrendo um declínio significativo em seu valor. Gráficos acessados nesta terça-feira (9/1) no site da Nasdaq demonstram a variação expressiva nos últimos 5 dias, em decorrência de um incidente aéreo envolvendo a ejeção da porta de um de seus aviões.
As ações, que antes do incidente ocorrido na sexta-feira (5/1) estavam sendo comercializadas por valores que orbitavam em torno dos US$ 250, estão cotadas em US$ 227.35 no momento de confecção deste artigo.
A reação do mercado financeiro decorre de um incidente ocorrido na sexta-feira (5/1). Na ocasião, a porta de um modelo Boeing 737 Max 9 foi ejetada no meio de um voo, provocando despressurização e um pouso de emergência. Nenhum dos passageiros se feriu, mas muitos tiveram seus pertences sugados para fora da aeronave.
O declínio representa os piores índices para a Boeing em mais de três anos, segundo o grupo de investimentos Bespoke.
Investigações federais sugerem que parafusos que deveriam manter o painel de fuselagem fixo no avião, de propriedade da Alaska Airlines, nunca foram instalados, de acordo com uma publicação de segunda-feira do The New York Times.