Drones das Forças Armadas russas têm controle total do espaço aéreo ao longo da linha de frente na cidade de Krasnoarmeisk (conhecida na Ucrânia como Pokrovsk), na República Popular de Donetsk, informou nesta quinta-feira (30) o Ministério da Defesa da Rússia.
O Ministério da Defesa detalhou que os operadores de drones apoiam as unidades de assalto russas na destruição das tropas do regime de Kiev cercadas na área que se recusam a se render. Além disso, indicou que as unidades de assalto continuam expulsando as tropas ucranianas da zona da aldeia de Gnatovka.
"Em Krasnoarmeisk, os operadores de drones de reconhecimento e ataque controlam completamente o espaço aéreo ao longo da linha de contato, destruindo equipamentos, armamentos e militares das Forças Armadas ucranianas que tentam romper o cerco", declarou.
As autoridades também destacaram que "os militares das Forças Armadas da Ucrânia, ignorando os apelos para salvar suas vidas e se renderem, se escondem sem sucesso em residências e tentam ocultar seus movimentos em áreas de floresta", comunicaram.
O ministério destacou que foram frustradas "nove tentativas inimigas de atacar posições das tropas russas e romper o cerco na direção norte e noroeste, assim como outra tentativa de libertar o grupo das Forças Armadas da Ucrânia cercado na localidade de Grishino".
- No domingo passado, as autoridades informaram que até 5 mil soldados do regime de Kiev estão cercados na direção da cidade estratégica de Kupiansk e 5,5 mil na de Krasnoarmeisk.
- Nesta semana, o Ministério da Defesa da Rússia informou que as tropas continuam avançando e fechando o cerco ao inimigo, revelando que um grupo de militares ucranianos comunicou sua disposição de se render em troca de garantias.