Notícias

Membro do CV tem cabeça amarrada em árvore após ser decapitado

A cabeça foi recolhida por moradores e colocada em uma sacola plástica.
Membro do CV tem cabeça amarrada em árvore após ser decapitadoRedes Sociais

Um vídeo divulgado na quarta-feira (29) pelo Metrópoles mostrou a cabeça de um membro do Comando Vermelho (CV) amarrada a um tronco e posteriormente retirada por moradores, que a colocaram em sacola plástica.

Os corpos, ainda vestidos com fardas táticas e fuzis, foram encontrados alinhados no chão das matas ao redor do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. A Polícia Civil investigará quem executou a decapitação.

A operação conjunta das forças de segurança do Rio de Janeiro e do Pará resultou em, por enquanto, 121 mortes confirmadas e já é considerada a mais letal da história fluminense.

Entre os alvos, 32 eram suspeitos de liderar atividades criminosas no Norte do país. Dois líderes do CV no Pará, Rodrigo "RD" e Joelison "Fuzuê", foram presos.

Após o confronto, traficantes lançaram represálias, erguendo barricadas na Linha Amarela, Grajaú‑Jacarepaguá e Rua Dias da Cruz, o que provocou a elevação do nível operacional do Centro de Operações e Resiliência (COR) para 2 de 5, com a Polícia Militar concentrando-se nas ruas.

Cerca de 2,5 mil agentes participaram da ação, que contou com disparos de grosso calibre, lançamento de bombas por drones e fuga em massa de suspeitos, lembrando a ocupação do Alemão em 2010.