Maduro relata que Venezuela abateu 2 aviões de narcotráfico vindos do Norte

No dia anterior, o comandante operacional estratégico das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas, Domingo Hernández Lárez, havia informado a interceptação e destruição de uma outra aeronave, um Cessna 310 vinda do Caribe.

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, afirmou na quarta-feira (29) que a Força Aérea Bolivariana abateu dois aviões suspeitos de tráfico de drogas que entraram no país vindos do norte.

"Hoje, dois aviões de narcotráfico entraram na Venezuela vindos do Norte. E de acordo com a nossa lei — temos uma lei de interceptação — seguindo todos os protocolos e respeitando o direito internacional, a Aviação Militar Bolivariana: 'Pin! Pun! Pan!' (abateu) os dois aviões de narcotráfico. Então eles respeitam a Venezuela! [...]. Como se chama isso? Exercer soberania. Quem a exerce? Nossos militares, nossa polícia, nosso povo", disse Maduro em pronunciamento transmitido pela TV.

No dia anterior, o comandante operacional estratégico das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas, Domingo Hernández Lárez, havia informado a interceptação e destruição de uma aeronave Cessna 310 vinda do Caribe, que entrou no espaço aéreo venezuelano sem autorização e pousou em uma pista clandestina no estado de Apure, no sul do país. Segundo ele, 21 aeronaves foram neutralizadas em 2025.