
'Temos mais armas nucleares do que ninguém': Trump após ordenar início de testes atômicos

O presidente dos EUA, Donald Trump, ordenou o início de testes atômicos, argumentando que seu país tem "mais armas nucleares do que qualquer outro", mas não realiza nenhum tipo de teste.
"Parece que todos estão realizando testes nucleares. Nós temos mais armas nucleares do que ninguém e não realizamos testes. Nós os interrompemos há muitos anos, mas quando outros realizam testes, acho apropriado que nós também os realizemos", declarou o presidente nesta quinta-feira (30) aos jornalistas a bordo do Air Force One.

Trump fez esses comentários depois de ser questionado se a China havia influenciado sua decisão de ativar os testes atômicos, e precisou que "tem a ver com outros", mas sem citar nenhum país.
O presidente, que está de volta de sua viagem pela Ásia, indicou que anunciará em breve onde e quando Washington realizará esses testes. "Acho que temos tudo bem controlado", disse, negando que a retomada dessa prática aponte para um ambiente arriscado, e acrescentou que "gostaria de ver uma desnuclearização".
As declarações do atual ocupante da Casa Branca foram feitas depois que o presidente russo, Vladimir Putin, apresentou no dia anterior os mais recentes desenvolvimentos da Rússia no campo das armas de longo alcance.
