Notícias

EUA anuncia novo ataque contra barco que seria usado por organização terrorista

Pete Hegseth afirma que ação foi ordenada por Trump e deixou quatro mortos em embarcação.
EUA anuncia novo ataque contra barco que seria usado por organização terroristaReprodução/Divulgação Redes Sociais

O secretário de Guerra dos Estados Unidos, Pete Hegseth, declarou nesta quarta-feira (29) que o país realizou um ataque letal contra uma embarcação supostamente envolvida com o tráfico de drogas no leste do Oceano Pacífico.

Segundo ele, a operação foi conduzida sob ordens do presidente Donald Trump e teria resultado na morte de quatro homens identificados como "narcoterroristas".

"Mais cedo hoje, sob a direção do presidente Trump, o Departamento de Guerra realizou um ataque cinético letal contra mais uma embarcação de narcotráfico operada por uma Organização Terrorista Designada (DTO) no Pacífico Oriental", afirmou Hegseth por meio de uma publicação na rede social X.

De acordo com ele, a embarcação navegava por uma "rota conhecida de narcotráfico" e transportava substâncias ilícitas.

"Essa embarcação, como todas as outras, era conhecida por nossa inteligência por estar envolvida no contrabando ilícito de narcóticos, transitava por uma rota conhecida de narcotráfico e transportava entorpecentes", escreveu.

O secretário afirmou ainda que quatro homens estavam a bordo e foram mortos durante o ataque, que teria sido realizado em águas internacionais. Hegseth ressaltou que nenhuma força dos Estados Unidos foi atingida.

"O Hemisfério Ocidental não é mais um refúgio seguro para narcoterroristas que trazem drogas para as nossas costas para envenenar os americanos", disse. "O Departamento de Guerra continuará a caçá-los e eliminá-los onde quer que operem", concluiu.