Kremlin responde a Trump sobre supremacia dos EUA no âmbito militar

A prioridade de Moscou é trabalhar em suas próprias armas, declarou o porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov.

O desenvolvimento da indústria militar nacional é prioridade máxima para Moscou, e não as declarações do presidente americano, Donald Trump, sobre o poderio militar de Washington, afirmou nesta quarta-feira (29) o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

"Ele é o chefe de Estado, o líder dos EUA. Nesse sentido, temos o nosso presidente. Prestamos especial atenção às declarações do nosso presidente. Estamos focados no nosso desenvolvimento militar e no desenvolvimento da nossa indústria bélica. Essa é a nossa prioridade máxima", afirmou aos jornalistas após uma pergunta sobre o assunto.

O presidente norte-americano afirmou que os EUA estão significativamente à frente de outros países em tecnologia militar, especialmente no desenvolvimento de submarinos nucleares.

"Na verdade, nós somos os primeiros em muitas coisas. Estamos em primeiro lugar em poderio militar. Estamos em primeiro lugar na qualidade do armamento, e é por isso que todos querem comprar de nós. Deixe-me dizer uma coisa: temos uma enorme vantagem em submarinos, submarinos nucleares. Estamos muito à frente da concorrência, talvez 20 a 25 anos. Estamos 25 anos à frente", disse ele durante a cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico realizada na Coreia do Sul.