'Vamos caçá-los e matá-los': Pentágono faz ameaça após novo bombardeio a embarcações

O Secretário de Guerra dos EUA, Pete Hegseth, fez ameaças contra aqueles que chamou de "narcoterroristas", afirmando que Washington os caçará e eliminará.
"Esses narcoterroristas mataram mais americanos do que a Al-Qaeda* e receberão o mesmo tratamento. Nós os rastrearemos, os conectaremos a redes e, em seguida, os caçaremos e os mataremos", escreveu ele em sua conta no X na terça-feira, relatando novos ataques contra embarcações que, segundo o chefe do Pentágono, traficavam drogas no Pacífico Oriental.
Yesterday, at the direction of President Trump, the Department of War carried out three lethal kinetic strikes on four vessels operated by Designated Terrorist Organizations (DTO) trafficking narcotics in the Eastern Pacific.The four vessels were known by our intelligence… pic.twitter.com/UhoFlZ3jPG
— Secretary of War Pete Hegseth (@SecWar) October 28, 2025
Ele também detalhou que "três ataques cinéticos letais" foram realizados na segunda-feira sob a direção do presidente dos EUA, Donald Trump, contra "quatro embarcações operadas por Organizações Terroristas Designadas". Ele indicou que 14 "narcoterroristas" foram mortos durante a ofensiva e que houve um sobrevivente. "Todos os ataques ocorreram em águas internacionais e não houve baixas entre as forças americanas", acrescentou.
*Reconhecido como um grupo terrorista na Rússia e banido em seu território.
