Notícias

Vice-presidente eleito da Bolívia afirma que Rodrigo Paz não 'atende suas ligações'

Edman Lara espera que o futuro presidente "não se deixe embriagar pelo poder".
Vice-presidente eleito da Bolívia afirma que Rodrigo Paz não 'atende suas ligações'AP / Natacha Pisarenko

O vice-presidente eleito da Bolívia, Edmand Lara, disse que o presidente eleito, Rodrigo Paz, não "atende suas ligações", uma semana após ambos terem sido declarados vencedores nas eleições no país sul-americano.

"Agora é difícil falar com Rodrigo Paz. Ele não atende mais as ligações, não responde mais às mensagens, não sei o que está acontecendo, quero pensar que ele está ocupado", disse Lara em um vídeo que foi divulgado nas redes sociais.

"Todo mundo está se aproximando dele e é meio complicado até mesmo falar com ele", insistiu o vice-presidente eleito, ao mesmo tempo em que destacou que antes se comunicava "frequentemente" com Paz.

Lara, ex-capitão da polícia, acrescentou que a única coisa que pede "a Deus" é que "ilumine a mente e o coração de Rodrigo Paz" para que "ele não se deixe embriagar pelo poder, para que não o encapsulem".

Ele acrescentou ainda que o presidente eleito não pode ignorar que "muitas pessoas" votaram no Partido Democrata Cristão (PDC), ou o que ele chamou de "a dupla do povo", porque "acreditaram no capitão Lara", referindo-se a si mesmo.

"E o capitão Lara não vai decepcionar essas pessoas. O capitão Lara, que está falando com vocês e digo isso olhando nos olhos de cada um, não vai permitir que nenhum funcionário, nenhum ministro roube esta pátria. Não vai permitir, eu não vou permitir", enfatizou.

  • Lara foi eleito vice-presidente da Bolívia no último dia 19 de outubro, juntamente com Paz, que conquistou a Presidência. Está previsto que ambos assumam seus cargos no próximo dia 8 de novembro.