
Delegações de Brasil e EUA iniciam diálogo sobre tarifas após encontro entre Lula e Trump

Em um desdobramento direto do encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, delegações de alto nível do Brasil e dos EUA reuniram-se em Kuala Lumpur, na Malásia, na manhã desta segunda-feira (27). O objetivo do encontro foi dar início às negociações bilaterais sobre as medidas tarifárias impostas por Washington.

Segundo o Itamaraty, a comitiva brasileira foi composta pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, pelo secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Márcio Rosa, e pelo embaixador Audo Faleiro, integrante da Assessoria Especial da Presidência.
Do lado norte-americano, participaram o representante comercial dos Estados Unidos (USTR), Jamieson Greer, e o secretário do Tesouro, Scott Bessent, que lideraram as tratativas com os diplomatas brasileiros.
A reunião marca a abertura de um canal direto de diálogo para tratar do tema com foco na redução de barreiras e na ampliação do comércio bilateral.
