Ministro venezuelano agradece apoio de Lula diante de ameaças dos EUA

Diosdado Cabello afirma que é positivo o presidente brasileiro se posicionar diante das ameaças dos Estados Unidos e pede união da América Latina.

O ministro do Interior, Justiça e Paz, Diosdado Cabello Rondón, elogiou a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao manifestar preocupação com as pressões dos Estados Unidos sobre a Venezuela

A declaração foi dada nesta segunda-feira (27), durante uma coletiva da Direção Nacional do PSUV, em Caracas, conforme destacou a imprensa local.

Cabello afirmou que considera importante a atenção do mandatário brasileiro à situação da região. "É bom que o presidente Lula se preocupe com a Venezuela e o Caribe, porque somos vizinhos do Brasil. Concordo que ele levante sua voz, não para dizer 'sim, senhor', mas para defender a nossa América, a Pátria Grande como um todo", disse.

Durante a coletiva, o ministro informou que cidadãos de diversos países têm demonstrado disposição em apoiar o povo venezuelano. "Recebemos solicitações todos os dias. Isso pode se transformar em uma causa continental e até ir além", afirmou.