VÍDEO: RT instala alto-falante gigante no centro de Moscou

No âmbito das comemorações de seu 20º aniversário, a RT instalou um alto-falante gigante no centro de Moscou. A intervenção artística está localizada próxima ao Kremlin, na Praça Manezhnaya.
O alto-falante abriga um estúdio de televisão, onde são realizadas transmissões ao vivo, entrevistas e gravações de programas em vários idiomas.

A construção conta com diversas frases escritas, como citações de políticos e mídias internacionais sobre a RT. Uma delas foi proferida pelo ex-secretário de Estado dos EUA, John Kerry, que certa vez classificou o canal como "porta-voz da propaganda russa".
20 anos de história
A RT foi lançada em 2005 e, desde então, tornou-se um dos canais de notícias internacionais mais populares do mundo, com uma audiência semanal de milhões de pessoas. Jornalistas e figuras públicas notórias, bem como políticos, colaboram com o veículo de comunicação.
Entre os programas transmitidos pela emissora, está o do lendário apresentador norte-americano Larry King, bem como do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, conhecido, entre outras coisas, por publicar numerosos documentos secretos de várias agências dos EUA, graças aos quais o mundo tomou conhecimento de inúmeros crimes. Desde 2018, o ex-presidente equatoriano Rafael Correa apresenta seu programa no canal. Em 2024, Patrick Loch Otieno Lumumba, lutador contra o neocolonialismo, professor e escritor, passou a analisar na RT as dicotomias do continente africano.

