O Ministério Público de Roraima denunciou Halisson Conceição dos Santos por ter instigado sua companheira, Renata Pereira dos Santos, a matar a filha de 2 meses, Melinda Sofia, em 13 de outubro. De acordo com o portal Justiça ao Minuto, a denúncia foi divulgada no sábado (25), e relata que, após uma briga entre o casal, Halisson teria dito para Renata matar a bebê.
Segundo registros de serviços públicos, a discussão ocorreu durante a madrugada. Após o desentendimento, Renata voltou para casa com a criança no colo e enviou a Halisson uma gravação em que a bebê aparecia chorando.
Em resposta, o homem escreveu: "Mate a menina. Morrerão vocês duas". Depois disso, a mulher sufocou a menina, deixando no corpo hematomas no rosto, no tórax e nas pernas.
O inquérito aponta que os pais usavam a filha como instrumento em brigas entre si e descreve a atitude do homem como "desumana e cruel". Além disso, a denúncia diz que ele não tentou salvar a criança, mesmo sabendo que ela estava em risco.
A acusação pede condenação por homicídio triplamente qualificado, com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. Se a Justiça aceitar a denúncia, ambos os pais serão julgados pela morte da menina.