Predador sexual: professor é acusado de abusar de 13 alunas no Amazonas
Um professor da rede municipal do Amazonas foi preso no último domingo (26), acusado de crimes sexuais contra 13 estudantes, com idades entre 12 e 13 anos, na cidade de Tonantins a 865 km de Manaus, segundo informações da mídia local.
De acordo com o delegado Wellery Aleff, da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP)de Tonantins, todas as vítimas são do sexo feminino. As investigações tiveram início em 3 de outubro, após os pais das alunas denunciarem o professor às autoridades.
"Todas as vítimas foram encaminhadas para escuta especializada com psicólogos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e relataram que o homem costumava elogiá-las, ele as convidava para comparecer até a residência dele caso tivessem dúvidas na matéria que ele lecionava, e tocava em seus corpos", informou o delegado.
De acordo com o delegado Wellery Aleff, a mãe de uma das vítimas relatou que a filha apresenta comportamentos isolados nas últimas semanas, semelhantes aos observados nas outras alunas do professor.
"A adolescente também disse que o professor agia sempre da mesma forma, lhe tocando na cintura e em outras partes de seu corpo. Outra jovem contou que era ameaçada, caso resolvesse contar a situação para algum responsável," declarou o delegado.
