O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, se encontrou em Moscou nesta segunda-feira (27) com seu homólogo da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Choe Son-hui.
Na Conferência Internacional sobre Segurança Eurasiática, que será realizada em Minsk, Belarus, na terça e quarta-feira, Lavrov enfatizou que a participação de Moscou e Pyongyang no evento promoverá o "objetivo conjunto de construir uma ordem mundial justa".
"Nos últimos três meses e meio, nossas relações receberam um impulso adicional e muito poderoso no desenvolvimento dos acordos fundamentais alcançados por nossos líderes na cúpula de junho de 2024 em Pyongyang", afirmou o chanceler russo.
Lavrov também elogiou o heroísmo dos soldados norte-coreanos na libertação da região russa de Kursk dos ocupantes ucranianos: "Esses feitos, sem dúvida, fortalecerão ainda mais os laços de amizade e proximidade histórica em nossa luta comum por justiça".
- A chanceler da Coreia do Norte veio à Rússia em visita oficial de três dias, segundo o Ministério das Relações Exteriores russo. Ela também deverá passar por Belarus.
- Sua última visita a Moscou foi em novembro do ano passado, quando Choe se encontrou com o presidente russo, Vladimir Putin.