
'Está errado ao comemorar': Opositor se pronuncia após vitória de Milei nas eleições legislativas

O opositor Axel Kicillof, pré-candidato peronista às eleições presidenciais de 2027, reagiu à vitória do La Libertad Avanza nas eleições legislativas argentinas. Ele destacou que a vitória foi por "uma diferença mínima" e que seu partido renovou 16 deputados no Congresso para defender suas ideias e a província de Buenos Aires, da qual é governador.

Kicillof declarou que Milei "está errado se comemora este resultado eleitoral, em que seis em cada dez argentinos disseram que não concordam com o modelo que ele propõe". Ele acrescentou que o presidente argentino também está errado ao ignorar o "sofrimento do povo", com perdas de empregos, queda na atividade econômica, fechamento de empresas e maior vulnerabilidade dos mais afetados.
Criticou o governo por buscar ajuda nos Estados Unidos, alertando que nem o governo norte-americano nem o JP Morgan são entidades beneficentes. "Se vieram para a Argentina, não foi para outra coisa senão para obter lucro, para colocar em risco nossos recursos", afirmou.
Ele enfatizou que Milei agora tem "ainda mais responsabilidade" pelo bem-estar do povo. "A partir de amanhã, temos que ver e observar se a situação da nossa província, do nosso povo, daqueles que trabalham, empreendem e têm um dia a dia cada vez pior e mais complicado, melhora em alguma coisa", afirmou.
