
'Saldo muito positivo', avalia Mauro Vieira sobre encontro entre Lula e Trump

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou neste domingo (26), durante uma coletiva de imprensa, que a reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve um saldo "muito positivo".

Segundo o chanceler, as equipes dos dois países devem se reunir ainda hoje para discutir as tarifas impostas ao Brasil. Vieira descreveu o encontro como descontraído e contou que Trump teria elogiado a trajetória política de Lula.
Durante a entrevista, o ministro disse que o presidente norte-americano não fez comentários após Lula mencionar a tentativa de golpe no Brasil e pedir o fim das sanções contra autoridades brasileiras.
"A questão do [ex-presidente Jair] Bolsonaro não foi discutida", afirmou Márcio Elias Rosa, secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
O encontro entre Lula e Trump aconteceu em Kuala Lumpur, na Malásia, durante a cúpula anual da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ANAS), e durou cerca de 45 minutos.
