Notícias

Resposta contundente: Kremlin comenta o que acontecerá se Kiev atacar o interior da Rússia

"É claro que nossas Forças Armadas e a Rússia responderão com firmeza a isso", declarou Dmitry Peskov.
Resposta contundente: Kremlin comenta o que acontecerá se Kiev atacar o interior da RússiaStanislav Krasilnikov / Sputnik

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que a Ucrânia terá uma "resposta contundente" caso decida atacar o interior do território russo reconhecido internacionalmente.

Em entrevista ao jornalista russo Pavel Zarubin, Peskov foi perguntado o que se entende por uma "resposta séria". "Uma resposta contundente. Aqui, na minha opinião, tudo está muito claro", respondeu.

No início desta semana, o presidente da Rússia, Vladímir Putin, disse que Moscou reagirá com firmeza caso o regime de Kiev ataque, com armas ocidentais de longo alcance, o coração do território russo. "Trata-se de uma tentativa de escalada. Mas se armas assim forem usadas para atacar solo russo, a resposta será muito séria, para não dizer avassaladora. Que pensem bem!", advertiu.

Kiev afirma produzir seus próprios mísseis, mas o porta-voz ressaltou que essas armas, na verdade, são fabricadas por países ocidentais. "Podem ser britânicos, alemães, italianos, o que for. Mas é evidente que a Ucrânia, sozinha, dificilmente conseguiria produzir esse tipo de míssil neste momento", explicou. "E, no mínimo, os principais componentes e blocos desses mísseis são totalmente importados da Europa", acrescentou.