Milhares de soldados do regime de Kiev estão cercados pelas forças russas na área da operação militar especial, informou o Kremlin neste domingo.
O presidente russo, Vladimir Putin, visitou um posto de comando do grupo conjunto de forças, onde se reuniu com o chefe do Estado-Maior, Valery Guerasimov, e os comandantes das unidades de tropa, que informaram ao chefe das Forças Armadas sobre a situação na linha de contato, comunicou o órgão.
Foi informado que até 5 mil soldados das Forças Armadas da Ucrânia estão cercados na direção de Kupiansk, na província de Kharkov, e 5,5 mil na de Krasnoarmeisk (conhecida na Ucrânia como Pokrovsk), na República Popular de Donetsk.
"Os sucessos das tropas russas ao cercar a região de Krasnoarmeisk-Dmitrovsk e a cidade de Kupiansk, assim como os resultados das missões de combate em outras áreas, foram sem dúvida possíveis graças às ações heroicas de nossos soldados, sargentos e comandantes subalternos, além do trabalho meticuloso do quartel-general e de todos os níveis de liderança", observou o presidente.