Mais de 10 mil militares ucranianos cercados: chefe do Estado-Maior informa Putin sobre situação na frente de batalha

Foi informado que até 5 mil soldados das Forças Armadas da Ucrânia estão cercados na direção de Kupiansk, na província de Kharkov, e 5,5 mil na cidade de Krasnoarmeisk (conhecida na Ucrânia como Pokrovsk), na República Popular de Donetsk.

Milhares de soldados do regime de Kiev estão cercados pelas forças russas na área da operação militar especial, informou o Kremlin neste domingo.

O presidente russo, Vladimir Putin, visitou um posto de comando do grupo conjunto de forças, onde se reuniu com o chefe do Estado-Maior, Valery Guerasimov, e os comandantes das unidades de tropa, que informaram ao chefe das Forças Armadas sobre a situação na linha de contato, comunicou o órgão.

Foi informado que até 5 mil soldados das Forças Armadas da Ucrânia estão cercados na direção de Kupiansk, na província de Kharkov, e 5,5 mil na de Krasnoarmeisk (conhecida na Ucrânia como Pokrovsk), na República Popular de Donetsk.

"Os sucessos das tropas russas ao cercar a região de Krasnoarmeisk-Dmitrovsk e a cidade de Kupiansk, assim como os resultados das missões de combate em outras áreas, foram sem dúvida possíveis graças às ações heroicas de nossos soldados, sargentos e comandantes subalternos, além do trabalho meticuloso do quartel-general e de todos os níveis de liderança", observou o presidente.