
Putin visita um posto de comando das Forças Armadas russas

O presidente russo, Vladimir Putin, visitou um posto de comando do grupo conjunto de forças, informou no domingo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
⚡️❗️Mais de 10 mil militares ucranianos cercados: chefe do Estado-Maior informa Putin sobre situação na linha de frente de batalha🚨AGORA: https://t.co/9y5f3WpMfXpic.twitter.com/6WZyGyynLW
— RT Brasil (@rtnoticias_br) October 26, 2025
"O presidente se reuniu com o chefe do Estado-Maior, Valery Guerasimov, e com os comandantes das formações [de tropas] envolvidas na operação militar especial. Todos informaram o presidente, chefe das Forças Armadas, sobre a situação na linha de contato", disse o porta-voz.
Peskov afirmou que foi informado a Putin que até 5.000 militares das Forças Armadas da Ucrânia estão cercados na direção de Kupiansk e 5.500 na de Krasnoarmeisk.

"O pessoal militar forneceu ao presidente, chefe das Forças Armadas, informações completas sobre a situação na linha de frente", concluiu Peskov.
Durante a recente conversa telefônica entre Vladimir Putin e o líder dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente da Rússia informou ao presidente americano que as Forças Armadas russas mantêm total iniciativa estratégica ao longo de toda a linha de contato.
Altos comandantes militares russos também anunciaram repetidamente que as tropas russas avançam em quase todas as direções.
