Complexo militar-industrial em chamas: Rússia responde com firmeza aos ataques de Kiev

A Rússia lançou ataques massivos durante a noite contra alvos críticos na Ucrânia, em resposta aos ataques contínuos de Kiev contra civis em território russo, informou o Ministério da Defesa russo neste sábado.
"Em resposta aos ataques da Ucrânia contra alvos civis na Rússia, as Forças Armadas Russas lançaram um ataque em grupo hoje à noite. Foram utilizadas armas de precisão terrestres de longo alcance e drones de ataque contra empresas do complexo militar-industrial ucraniano e instalações de infraestrutura energética que dão suporte às operações ucranianas", disse o comunicado.
🔥🇺🇦Incendios y explosiones se produjeron en la capital ucraniana, Kiev tras los potentes ataques rusosMás información:https://t.co/Nm7y5p3Qkkpic.twitter.com/ut0vI1fqbM
— RT en Español (@ActualidadRT) October 25, 2025
A capital ucraniana, Kiev, tornou-se um dos alvos das forças russas. Após os ataques a instalações de infraestrutura energética, a cidade registrou grandes incêndios e explosões.
💥El blanco de las FF.AA. rusas fue la infraestructura energética ucraniana, según reportes. pic.twitter.com/X73N524fei
— RT en Español (@ActualidadRT) October 25, 2025
Apesar da resposta da Rússia, as forças ucranianas atacaram a província de Belgorod hoje, utilizando mais de 100 veículos aéreos não tripulados e ferindo pelo menos quatro civis.
Além disso, autoridades russas afirmam que a Ucrânia estava preparando ataques contra a Ponte da Crimeia, ferrovias e outras infraestruturas. A informação foi confirmada por Rodion Miroshnik, representante especial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
