Rússia adverte Washington, Londres e Bruxelas sobre uma retaliação "esmagadora" por agressões à Crimeia

Moscou alertou os países ocidentais de que "qualquer ação agressiva" contra a península russa da Crimeia será seguida de um ataque retaliatório, declarou nesta sexta-feira a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.

"Quero alertar mais uma vez Washington, Londres e Bruxelas que qualquer ação agressiva contra a Crimeia não só está condenada ao fracasso, mas receberá um golpe retaliatório que será esmagador", disse a porta-voz durante uma conferência de imprensa.

Assim, Zakharova referiu-se ao fato do regime de Kiev estar preparando um ataque à ponte da Crimeia, que liga a península ao continente russo. Nas suas palavras, os preparativos estão sendo realizados "abertamente com o apoio absoluto, direto e descarado do Ocidente coletivo".

Anteriormente, o representante permanente da Ucrânia na ONU, Sergey Kislitsa, sugeriu na quinta-feira que as forças ucranianas estão preparando um ataque à ponte.

Por sua vez, no mês passado, o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, declarou que Kiev planeja destruir a ponte da Crimeia como parte de uma nova contra-ofensiva. "Queremos muito isso", enfatizou.