
'Canadá trapaceou e foi pego!', diz Trump após suspender negociações comerciais com Ottawa

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou o Canadá de "trapacear" e de tentar influenciar ilegalmente a Suprema Corte dos EUA. A declaração foi feita em uma publicação no Truth Social após o republicano suspender o diálogo comercial com o país vizinho.

"O Canadá trapaceou e foi pego! Eles acreditaram em um grande anúncio falso dizendo que Ronald Reagan não gostava de tarifas, quando, na verdade, ele AMAVA TARIFAS EM PROL DE NOSSO PAÍS E DA SEGURANÇA NACIONAL", escreveu Trump.
Segundo o republicano, o governo canadense tenta "interferir ilegalmente" em uma das decisões mais importantes da história da Suprema Corte, além de acusar o país vizinho de "enganar os EUA há anos em questões tarifárias", cobrando taxas de até 400% sobre produtos agrícolas norte-americanos.
O republicano agradeceu à Fundação Ronald Reagan por "expor a fraude" e concluiu sua mensagem com o slogan "Make America Great Again!"
A escalada nas críticas ocorre em meio ao aumento das tensões comerciais entre Washington e Ottawa, especialmente após a revisão de acordos e tarifas prometidas por Trump durante a campanha.
