Moscou recebe líderes de grupos de mídia de 16 países do mundo no BRICS Global Media Tour

A visita destacou intercâmbio cultural e profissional, reforçando conexões e confiança entre órgão de imprensa dos países do BRICS.

Líderes de 16 grupos de mídia de várias partes do mundo visitaram o Centro de Mídia, Cultura e Informação BRICS+ na Biblioteca Rudomino de Literatura Estrangeira, em Moscou, dentro do projeto BRICS Global Media Tour, informou o portal TV Brics na quarta-feira (22).

Durante a visita, os participantes conheceram a biblioteca, observaram exposições e se informaram sobre as atividades da TV Brics. Destacaram o acolhimento e o caráter multicultural do espaço, e um dos visitantes demonstrou interesse especial pela edição russa do Alcorão.

"Esta visita nos permitiu conectar‑nos com a cultura, mergulhar no universo dos livros e sentir a magia da literatura – o mesmo mundo de palavras do qual todos nós nascemos.

Cada instante, cada pavilhão que visitamos contou sua história, e absorvemos a atmosfera, a sabedoria e a inspiração transmitidas pelos seus criadores", afirmou à TV BRICS Jorge Luis Bermúdez Cruz, diretor‑geral do Canal Caribe, de Cuba.

"Antes, eu não estava tão familiarizada com a mídia russa e seu trabalho, mas na assembleia percebi que aqui todos pensam de maneira moderna, aberta e livre. A TV BRICS oferece uma visão completamente nova do mundo. A colaboração com a rede de mídia abre, para a Malásia, a oportunidade de compartilhar nossa própria visão por meio dessa plataforma", disse Hambali Nor Hamzeela, diretora‑geral da agência de notícias Bernama.

O BRICS Global Media Tour é um projeto permanente da TV BRICS que tem a finalidade de promover a colaboração entre órgãos de imprensa dos países‑membros do grupo.

Nesta edição, os líderes dos grupos de mídia parceiros participaram da XVII Assembleia do Mundo Russo e da sessão "Nova Dimensão da Mídia: Expandindo o Diálogo – Fortalecendo a Confiança", organizada em parceria com a rede de mídia.