CIA criou Bitcoin para exercer 'controle totalitário' sobre o povo americano, diz Tucker Carlson

"Se você puder punir as pessoas, zerar suas contas bancárias e impedi-las de se alimentar, estará exercendo total obediência. Isso é totalitarismo", afirmou o jornalista.

O jornalista Tucker Carlson declarou na quarta-feira (23) que a criptomoeda Bitcoin foi criada pela Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) para "aumentar seu controle sobre a sociedade americana".

"Ninguém consegue me explicar quem foi Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin, essa figura misteriosa que aparentemente morreu, mas cuja identidade nunca foi revelada. Eu cresci em Washington, DC, em uma família conectada ao governo... então, minha suposição é que foi a CIA", afirmou durante um discurso em um evento do Turning Point USA.

Carlson ressaltou que, embora ele "adore" a ideia de autonomia e privacidade financeira promovida pelo Bitcoin, a realidade é que a criptomoeda não funciona dessa maneira.

"Tenho muito medo de uma moeda digital, porque isso implica controle totalitário. Se você puder punir as pessoas, zerar suas contas bancárias e impedi-las de se alimentar, estará exercendo total obediência. Isso é totalitarismo", declarou.

O jornalista também afirmou ter receio de que o cenário espelhe casos anteriores nos EUA, onde, segundo ele, se formou uma aliança entre investidores, oportunistas e políticos que se beneficiam da crise para ampliar seu controle sobre a sociedade americana.

"Temo que isso seja como tantas outras coisas que acontecem aqui", concluiu.