Notícias

'Imprudência': Senador de direita afirma que Eduardo Bolsonaro perderia para Lula em 2026

Cleitinho (Republicanos‑MG) sugeriu o nome de Flávio Bolsonaro para o Planalto e o de Michelle para o Senado.
'Imprudência': Senador de direita afirma que Eduardo Bolsonaro perderia para Lula em 2026Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Cleitinho (Republicanos‑MG), descreveu o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como "imprudente" caso decida concorrer à Presidência, especialmente se permanecer nos Estados Unidos, informou o portal Metrópoles na quarta-feira (22).

"Não acho prudente o Eduardo ser candidato, até porque não estará no Brasil. Ele perderia contra Lula. O candidato tem que estar aqui para poder fazer campanha", pontuou o senador.

De acordo com a matéria, o senador mineiro ressaltou que, embora seja grato ao ex‑presidente Jair Bolsonaro, não votará automaticamente no partido que ele apoiar.

Cleitinho lembrou ainda que uma campanha exigirá presença física no Brasil e sugeriu ainda que Flávio Bolsonaro, quem considera como "extremamente preparado", e Michelle Bolsonaro poderiam ser candidatos. No caso da ex-primeira dama, recomenda uma candidatura ao Senado.

"Ela, se vier ao Senado, está eleita, seja pelo Distrito Federal ou por outro estado", disse, ressaltando que o Senado ficaria "ainda mais forte" com a presença de parlamentares de direita.

Cleitinho atraiu críticas de influenciadores e do deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL-MG), que concorrerá ao Senado com o apoio de Bolsonaro. Caporezzo apontou que Cleitinho, que antes se posicionou como aliado de Bolsonaro, agora parece ter mudado de "postura".

"Muita gente que foi para rua pedir voto dizendo que era bolsonarista virou as costas para Bolsonaro agora que ele está preso. Olhe o senador Cleitinho. Cleitinho disse que já pagou a gratidão que tem com Bolsonaro. Você não tinha essa postura na época da eleição", disse o pré-candidato.