Notícias

'Se quer combater narcotráfico, comece por Manhattan': Rússia denuncia ações da CIA na Venezuela

A porta-voz da chancelaria russa, Maria Zakharova, criticou as operações norte-americanas na Venezuela sob pretexto de "combate às drogas" e disse que os EUA deveriam combater o tráfico em seu próprio território.
'Se quer combater narcotráfico, comece por Manhattan': Rússia denuncia ações da CIA na VenezuelaGettyimages.ru / brightstars

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, comentou nesta quinta-feira (23) a decisão dos Estados Unidos de autorizar operações secretas da CIA na Venezuela sob o pretexto de combater o narcotráfico.

Zakharova afirmou que, se Washington realmente deseja enfrentar o problema das drogas, deveria começar em casa, em Manhattan, Nova York.

"A CIA recebeu permissão para realizar operações secretas na Venezuela. Claro, desculpem, mas se os Estados Unidos precisam e desejam com tanta urgência mobilizar suas agências de inteligência para combater as drogas e o narcotráfico, deveriam fazer uma operação especial em Manhattan. É lá que está a verdadeira tragédia", declarou Zakharova.

A porta-voz também afirmou que informações sobre o tráfico em Nova York poderiam ser obtidas diretamente com os próprios habitantes.

  • Em 15 de outubro, o presidente Donald Trump autorizou que a CIA realizasse investigações na Venezuela, após alegações sem provas de que drogas estariam sendo enviadas de Caracas para os EUA. Desde agosto, Washington também tem bombardeado embarcações próximas à costa venezuelana.
  • O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, denuncia que o país é alvo de "uma guerra de múltiplas facetas" orquestrada pelos Estados Unidos.