Notícias

Moscou revela o que acontecerá se Trump seguir exemplo de Biden e sancionar a Rússia

O Departamento do Tesouro dos EUA anunciou recentemente a imposição de sanções a duas maiores petrolíferas russas, a Lukoil e a Rosneft.
Moscou revela o que acontecerá se Trump seguir exemplo de Biden e sancionar a RússiaMinistério das Relações Exteriores da Federação Russa / Sputnik

As sanções dos EUA não representarão "problemas significativos" para a Rússia, pois o país possui uma sólida resistência às restrições ocidentais, afirmou a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, nesta quinta-feira (23).

"Se o atual governo dos EUA seguir o exemplo de seus antecessores [o governo Biden], que tentaram forçar ou coagir a Rússia a renunciar aos seus interesses nacionais por meio de sanções ilegítimas , o resultado será exatamente o mesmo: um fracasso do ponto de vista político doméstico e negativo para a estabilidade da economia global", alertou.

"Nosso país desenvolveu uma firme imunidade às restrições ocidentais e continuará a avançar com confiança seu potencial econômico, incluindo seu potencial energético", concluiu Zakharova.

Na quarta-feira (22), o governo dos Estados Unidos anunciou novas sanções contra as companhias russas Rosneft e Lukoil, além de suas subsidiárias.

Segundo o Departamento do Tesouro, a decisão foi tomada em resposta à "falta de compromisso sério" do governo da Rússia com um "processo de paz para pôr fim" ao conflito na Ucrânia e visa pressionar seu setor energético e limitar fontes de financiamento ligadas às operações militares