Notícias

Mais um? Cerca de 2 mil moedas de ouro e prata são roubadas de museu na França

O incidente se soma ao roubo cinematográfico de objetos históricos de valor inestimável que ocorreu no dia 19 no Museu do Louvre, em Paris.
Mais um? Cerca de 2 mil moedas de ouro e prata são roubadas de museu na FrançaCasa das Luzes Denis Diderot

Parte do acervo de moedas do Museu 'Casa das Luzes Denis Diderot' em Langres, em Haute‑Marne, França, foi roubado na segunda-feira (20), um dia após o roubo histórico no Louvre, em Paris, informou a Franceinfo.

No mesmo dia, o museu encontrava-se fechado à visitação. Os guardas do estabelecimento, ao iniciar o expediente, notaram que, além de a porta de entrada estar arrombada, moedas de ouro e prata em exibição desapareceram, sendo que a vitrine onde elas estavam expostas também encontrava-se destruída.

O acervo roubado consistia em um conjunto de moedas encontradas em novembro de 2011, durante a reforma do Hôtel du Breuil‑de‑Saint‑Germain, prédio que atualmente abriga o museu. Os operários responsáveis por transformar o local na Casa das Luzes Denis Diderot encontraram, atrás de peças de madeira, cerca de 2  mil moedas de ouro e prata cunhadas entre 1790 e 1840.

Uma investigação sobre o ocorrido está em andamento e o museu permanece fechado.

  • Este incidente se soma ao roubo cinematográfico de objetos históricos de valor inestimável que ocorreu no domingo (19) no Museu do Louvre, em Paris, que também continua sob investigação.