
Mais um? Cerca de 2 mil moedas de ouro e prata são roubadas de museu na França

Parte do acervo de moedas do Museu 'Casa das Luzes Denis Diderot' em Langres, em Haute‑Marne, França, foi roubado na segunda-feira (20), um dia após o roubo histórico no Louvre, em Paris, informou a Franceinfo.
No mesmo dia, o museu encontrava-se fechado à visitação. Os guardas do estabelecimento, ao iniciar o expediente, notaram que, além de a porta de entrada estar arrombada, moedas de ouro e prata em exibição desapareceram, sendo que a vitrine onde elas estavam expostas também encontrava-se destruída.

O acervo roubado consistia em um conjunto de moedas encontradas em novembro de 2011, durante a reforma do Hôtel du Breuil‑de‑Saint‑Germain, prédio que atualmente abriga o museu. Os operários responsáveis por transformar o local na Casa das Luzes Denis Diderot encontraram, atrás de peças de madeira, cerca de 2 mil moedas de ouro e prata cunhadas entre 1790 e 1840.
Uma investigação sobre o ocorrido está em andamento e o museu permanece fechado.
- Este incidente se soma ao roubo cinematográfico de objetos históricos de valor inestimável que ocorreu no domingo (19) no Museu do Louvre, em Paris, que também continua sob investigação.
