Lula e Trump podem se encontrar na Malásia nos próximos dias - Reuters

Anteriormente, um funcionário da Casa Branca informou que havia "discussões para viabilizar esse encontro", após videoconferência realizada em 6 de outubro entre os presidentes.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá se encontrar com seu homólogo dos Estados Unidos, Donald Trump, nos próximos dias na Malásia, relataram fontes diplomáticas brasileiras à agência Reuters nesta quarta-feira (22).

O jornal O Globo informou na terça-feira (21) que o encontro entre os chefes de Estado está previsto para o próximo domingo (26), durante a cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) na Malásia. No entanto, um diplomata brasileiro se mostrou cauteloso sobre o assunto, pois ainda não houve confirmação oficial da Casa Branca.

Anteriormente, um funcionário da Casa Branca informou que havia "discussões para viabilizar esse encontro" após a videoconferência realizada em 6 de outubro entre Lula e Trump, considerada cordial por ambos os lados.

"Ótimo encontro"

Na última quinta-feira (16), o Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, classificou como uma "ótima reunião" o encontro que teve com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, reforçando a disposição bilateral de trabalho conjunto.

Segundo o chanceler brasileiro, o tarifaço de até 50% aplicado pelos EUA sobre produtos brasileiros foi um dos principais temas debatidos na reunião. Em agosto, Donald Trump anunciou tarifas sobre produtos brasileiros que afetaram diversos setores da economia nacional.