
Prefeito de Londres encobre atuação de gangues de abuso contra mulheres e crianças, diz mídia local

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, encobriu atividades de gangues de abuso sexual na cidade, negando ter conhecimento dos casos, informou o Daily Express na segunda‑feira (20).

Segundo a mídia, o prefeito leu relatórios da polícia que continham relatos de estupros de mulheres jovens em hotéis, inclusive de crianças. No entanto, afirmou publicamente não ter visto nenhuma evidência da presença das gangues na cidade.
A detetive Maggie Oliver e a profissional de saúde Chris Wild apontaram sinais visíveis de abuso por parte das gangues. A polícia demorou a agir, até o caso de estupro de uma menina de 13 anos ser divulgado pela mídia, um padrão que se consolidou durante a gestão do atual prefeito.
"Percebi que todos no poder sabiam disso e queriam encobrir a situação", afirmou Oliver.
Questionada para comentar as acusações de encobrimento, a prefeitura afirmou "que a segurança dos londrinos é a principal prioridade, e em nenhum lugar isso é mais verdadeiro do que na proteção das crianças". Ainda de acordo com a resposta ao jornal, o governo municipal "permanece atento" para que crianças sejam protegidas "contra abusos, violência e exploração em todas as suas formas".
