Os soldados do Exército Popular da Coreia que lutaram pela libertação da província russa de Kursk foram homenageados em uma cerimônia chamada "Fogo dos Corações Agradecidos", realizada na terça-feira (21) em Pyongyang, informou a imprensa norte-coreana.
Estudantes russos da escola vinculada à Embaixada da Rússia na capital norte-coreana lançaram lanternas feitas por alunos da Escola nº 43 Georgy Zhukov, na cidade de Kursk, como gesto de "gratidão sincera" aos heróis coreanos.
Cada lanterna, marcada com a palavra "obrigado" em russo e coreano, representou o carinho das crianças e simbolizou uma pequena chama em homenagem aos combatentes que defenderam a Rússia.
As lanternas foram trazidas a Pyongyang pela vice-presidente do Comitê de Política de Informação, Tecnologia da Informação e Comunicações da Duma Estatal da Rússia, Marina Kim, que visitou recentemente a Coreia do Norte como parte de uma delegação do partido "Justa Rússia".
O evento contou com o apoio do departamento internacional do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, reforçando a importância de iniciativas como esta para fortalecer os laços de fraternidade entre os povos da Rússia e da Coreia do Norte.