Ministério da Defesa da Rússia informou nesta quarta-feira (22) que suas forças armadas realizaram um ataque de grande escala com armas de precisão de longo alcance em resposta aos ataques terroristas do regime de Kiev cometidos contra alvos civis em território russo.
Segundo o comunicado, o ataque, que utilizou mísseis hipersônicos Kinzhal e drones de combate, teve como alvo instalações de infraestrutura energética que sustentam o complexo militar-industrial ucraniano.
O ministério afirmou que todos os alvos foram atingidos.
O episódio ocorre em meio aos preparativos diplomáticos de Washington e Moscou para uma possível reunião entre Vladimir Putin e Donald Trump, enquanto drones ucranianos continuam atacando alvos civis na Rússia.
As Forças Armadas da Ucrânia lançaram drones e mísseis contra várias localidades na província russa de Belgorod nas últimas 24 horas, informou nesta quarta-feira (22) o governador local, Viacheslav Gladkov.
Segundo o comunicado, um homem morreu como resultado de um ataque de drone a um carro no vilarejo de Novostroyevka-Pervaya: "Ele faleceu devido aos ferimentos antes de chegar ao hospital. O veículo foi destruído pelo fogo", detalhou o governador local.
Os sistemas de alerta de defesa aérea russos interceptaram e destruíram 13 veículos aéreos não tripulados ucranianos entre as 7h e as 11h desta quarta-feira (22), horário de Moscou.