Um projeto de lei que aplicaria novas sanções econômicas dos Estados Unidos contra a Rússia foi travado no Congresso norte-americano. A informação é de Andrew Desiderio, repórter da Punchbow News, publicada em seu perfil na rede social X nesta segunda-feira (20).
Citando o senador John Thune, líder da maioria no Senado, Desiderio afirmou que novas sanções contra Moscou estão "em pausa" pelo menos até o próximo encontro entre o presidente Donald Trump com seu homólogo russo, Vladimir Putin para tratar sobre o fim do conflito ucraniano.
Segundo Thune, a paralisação do projeto no Senado foi acordada junto com a Casa Branca, na esperança de que o encontro entre os dois chefes de Estado seja produtiva.
"Se não for, ainda acho que o projeto de lei de sanções é um instrumento na caixa de ferramentas do presidente [Trump], que ele pode usar contra os russos para fazê-los sentar à mesa [de negociações]. Mas, pelo menos por agora, estamos apertando o botão de pausa", declarou o senador.
- Na quinta-feira (16), Trump e Putin conversaram por telefone e anunciaram um encontro presencial na Hungria para debater o fim do conflito na Ucrânia.