Moscou realiza exposição de materiais bélicos da OTAN capturados na Ucrânia pelas tropas russas
Uma exposição de troféus de armas e equipamentos militares capturados pelas Forças Armadas russas na Ucrânia foi inaugurada em Moscou na quarta-feira. Tratam-se de materiais bélicos da OTAN fornecidos ao regime de Kiev e capturadas pelo Exército russo.
No primeiro dia da exposição, milhares de pessoas foram ao Parque da Vitória de Moscou para ver dezenas de equipamentos militares de mais de 10 países. Dentre eles estão os famosos tanques Abrams fabricados nos EUA, considerados invencíveis, transformados em sucata, e o Leopard produzido na Alemanha.
Veículos militares de diferentes países também são exibidos, incluindo um veículo de combate de infantaria alemão Marder e um veículo blindado norte-americano Bradley. Além disso, há armas da França, Alemanha, Reino Unido, EUA e outros países, como a República Tcheca e a Turquia.
Ressalta-se que a exposição está sendo realizada no Parque da Vitória de Moscou, onde há décadas são exibidos equipamentos bélicos, os equipamentos dos fascistas que foram derrotados na Segunda Guerra Mundial (chamada também na Rússia de Grande Guerra Patriótica). Agora, os troféus da operação militar especial na luta da Rússia contra o regime de Kiev, apoiado pelo Ocidente, também estão expostos aqui. Embora a OTAN diga que não confronta diretamente a Rússia, aqui está um exemplo claro de seu envolvimento.