Notícias

Golpe da idol: homem paga nota para simulação de encontro com influenciadora casada no Japão

A ocultação do marido no serviço de acompanhamento revela tensões do mercado de entretenimento japonês, profundamente marcado por relações parassociais.
Golpe da idol: homem paga nota para simulação de encontro com influenciadora casada no JapãoRedes sociais

Um homem japonês foi desiludido após pagar 600 mil ienes (mais de R$ 21 mil) por um encontro com uma idol (tipo de celebridade das subculturas asiáticas) que incluía disfarçadamente o marido da estrela, informa mídia local.

Touka Toozuki, modelo e idol com mais de 80 mil seguidores nas redes sociais, disponibilizou em abril deste ano um serviço de acompanhante na Disney de Tóquio, cobrando o valor de 600 mil ienes pelo encontro com tons românticos.

O homem, conhecido como Nino, contratou o serviço e informou em suas redes sociais que o dia correu como uma simulação de namoro, com fotos, refeições e passeios nas atrações. Ele completou que Touka trouxe um guarda‑costas, cujo custo total também foi pago por ele.

Entretanto, depois do encontro, Nino descobriu que o guarda‑costas era o marido da idol.

"Minha idol favorita não apenas escondeu seu casamento, mas também trouxe o marido, e eu paguei por nós três", escreveu Nino em uma postagem no X, completando que considerou seriamente "cometer suicídio". Os fãs da idol o apoiaram, reforçando a visão negativa do público idol quanto a relacionamentos destas intérpretes.

Namoros acobertados e relações parassociais

A reportagem enfatiza que o acobertamento de namoros ainda é a norma, diante da regra implícita (ou frequentemente contratual) de proibição pelas agências que representam as artistas.

A repercussão negativa dos relacionamentos amorosos revela a profundidade do escrutínio de celebridades femininas na cultura idol e a dimensão das relações parassociais no mercado do entretenimento japonês.

A imprensa local já reportou o peso da imagem pública sobre as mulheres neste meio, cujo envolvimento afetivo "diminui seu apelo e comercialização". Figuras desse mercado já noticiaram casos de perseguição (stalking), agressão e assédio envolvendo fãs obsessivos ou descontentes.