
Trump declara apoio a Milei nas eleições legislativas da Argentina

O Banco Central da República Argentina (BCRA) e o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos firmaram um acordo de estabilização monetária no valor de 20 bilhões de dólares (aproximadamente R$110 bilhões), conforme comunicado publicado no site do BCRA.

"O objetivo deste acordo é contribuir para a estabilidade macroeconômica da Argentina com ênfase especial na preservação da estabilidade dos preços e na promoção do crescimento econômico sustentável", destaca o comunicado.
O pacto estabelece o procedimento de operações de swap entre as moedas dos dois países. Entre os benefícios para a Argentina está a ampliação das ferramentas disponíveis nas políticas monetária e cambial, bem como o fortalecimento da liquidez das reservas internacionais.
As eleições legislativas na Argentina estão previstas para o domingo (26) e serão as primeiras desde a posse do presidente argentino. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou apoio ao partido de Javier Milei.
Em entrevista, Trump afirmou que "se Milei perder, não seremos generosos com a Argentina", o que gerou críticas por conta de uma suposta intervenção nos assuntos internos do país.
