Embaixador ucraniano da ONU sugere o 'desaparecimento' da ponte da Crimeia, na Rússia
O representante permanente da Ucrânia na ONU, Sergey Kislitsa, insinuou que as forças do regime de Kiev preparam um ataque à ponte de Kerch, que liga fisicamente a península russa da Crimeia à porção continental da Rússia.
Em sua conta do X, Kislitsa publicou uma 'colagem' com imagens de "seis tipos principais de pontes para 2024". A lista inclui pontes em arco, pontes cantiléver, pontes estaiadas, pontes suspensas, pontes de arco atirantado, bem como "pontes de Kerch".
Na 'colagem', cada tipo de ponte tem uma ilustração correspondente. No entanto, a imagem com a inscrição "pontes de Kerch" ficou vazia.
2024 list of 6 Main Types of Bridges•Arch Bridges.•Cantilever Bridges.•Cable-Stayed Bridges.•Suspension Bridges.•Tied-Arch Bridges.•Kerch Bridges. pic.twitter.com/WVNP79VAjw
— Sergiy Kyslytsya 🇺🇦 (@SergiyKyslytsya) May 1, 2024
Anteriormente, o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, declarou que Kiev planeja destruir a ponte da Crimeia como parte de uma nova contraofensiva. "Queremos muito isso", enfatizou.
No último sábado, o embaixador da Lituânia na Suécia, Linas Linkevicius, publicou em sua conta no X uma 'colagem' referente a um ataque com mísseis à ponte. "Se alguém ainda não teve a oportunidade de tirar uma foto na ponte de Kerch, ainda há tempo", escreveu.
Por sua vez,o vice-representante permanente da Rússia na ONU, Dmitry Polianskiy, respondeu a essas ameaças: "Estão latindo loucamente agora, mas se queixarão pateticamente mais tarde, quando chegar o dia do julgamento e todos esses erros serão algo de que se arrependerão".