O senador norte-americano Lindsey Graham afirmou neste domingo (19), por meio de sua conta oficial no X, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pretende anunciar duras tarifas econômicas contra a Colômbia como forma de penalizar o que descreveu como apoio ao narcotráfico.
"Hoje tive uma conversa muito boa com o presidente Trump sobre seu compromisso em agir contra os países que apoiam o tráfico de drogas contra a nossa grande nação", escreveu o senador, aliado próximo do presidente.
De acordo com Graham, Trump foi direto ao afirmar que irá "atingir a Colômbia, não apenas seus traficantes e comerciantes de drogas, mas também onde dói: no bolso". Segundo ele, as novas tarifas deverão ser anunciadas ainda neste domingo (19) ou na segunda-feira (20).
O senador também exaltou a postura do presidente norte-americano: "Uma coisa que aprendi sobre o presidente Donald J. Trump, e o mundo está aprendendo rapidamente, é que quando se trata de proteger os Estados Unidos da América, ele não 'brinca em serviço'".
Ao final da publicação, Graham reforçou que os países envolvidos em atividades de narcoterrorismo contra os EUA "pagarão um preço muito alto".