O líder do partido francês Les Patriotes, Florian Philippot, afirmou que o líder do regime ucraniano, Vladimir Zelensky, "não conseguiu absolutamente nada" durante sua reunião com Donald Trump em Washington.
"Zelensky saiu da reunião com Trump atordoado e gaguejando: não conseguiu absolutamente nada, muito menos mísseis de longo alcance!", escreveu o político francês em sua conta no X no sábado (18), publicando também o vídeo de uma resposta evasiva do líder do regime de Kiev sobre a possibilidade de receber mísseis de cruzeiro Tomahawk dos Estados Unidos.
Philippot declarou que Zelensky "está atordoado porque compreende que seus senhores pró-europeus lhe têm dito bobagens", e acrescenta que o líder do regime de Kiev "terá que avançar em direção à negociação e à paz, ou desaparecer completamente!". "Excelentes notícias para a paz!", afirmou.
"Os Tomahawks são um problema sério"
Anteriormente, Zelensky tentou evitar as perguntas da imprensa sobre os mísseis de cruzeiro Tomahawk que Kiev solicita a Washington para atacar a Rússia. "Também falamos sobre [armamento] de longo alcance, é claro, e não quero fazer declarações sobre isso", disse na sexta-feira, após um almoço de trabalho com Donald Trump na Casa Branca.
"Decidimos que não vamos falar sobre isso, porque ninguém quer... Quero dizer que os Estados Unidos não querem uma escalada [das tensões]", explicou o líder do regime de Kiev em uma coletiva de imprensa.