
'RT alcançou tremendo sucesso apesar das sanções ocidentais', diz diretora do canal

A diretora da RT, Margarita Simonyan, afirmou na sexta-feira (17) que o canal alcançou "um tremendo sucesso" apesar das sanções ocidentais. A fala aconteceu durante as celebrações do 20º aniversário da emissora, no Teatro Bolshoi, ao lado do presidente da Rússia, Vladimir Putin.
"Estamos apenas ficando mais fortes e nos sentimos mais encorajados. Para todos nós, as sanções são inconvenientes muito pequenos em comparação com a grande honra e orgulho de servir ao nosso país ", afirmou.
Apesar do que classificou como uma campanha 'ridícula' promovida no Ocidente para tirar o canal do ar e remover suas contas das plataformas online, Simonyan destacou que a RT segue transmitindo normalmente.
"É um privilégio trabalhar a serviço de nossas convicções. Quero fazer uma reverência às pessoas que trabalham na RT", disse Simonyan enquanto agradecia a equipe, incluindo aqueles que "arriscam suas vidas" enquanto o jornalismo em determinadas regiões do mundo.

Após o evento, Simonyan voltou a agradecer a equipe durante uma reunião.
"Em algumas partes do mundo, somos amados, acreditados e sentimos falta. Em outras partes do mundo e em alguns escritórios, eles nos odeiam, eles nos invejam, o que também é uma grande conquista".
Lançada em 2005, a RT opera canais de TV e sites em inglês, espanhol, português, árabe, francês, alemão, sérvio e russo, alcançando audiências em mais de 100 países. Ao longo da trajetória, a emissora ganhou vários prêmios por sua cobertura jornalística e documentários.
