Teatro Bolshoi é iluminado com projeção 3D em homenagem aos 20 anos da RT

A icônica casa de ópera em Moscou sediou as comemorações do aniversário da emissora russa.

O Teatro Bolshoi foi iluminado nesta sexta-feira (17) com uma projeção 3D do logotipo da RT e de marcos emblemáticos dos países onde o canal está presente. A icônica casa de ópera, em Moscou, foi o cenário da celebração pelos 20 anos da emissora, atualmente exibida em mais de 100 países.

A marcante projeção em 3D mostrou a trajetória do canal, ressaltando seu alcance global, que abarca múltiplos povos, culturas e idiomas.

A RT Brasil, criada em 2023, apareceu na cronologia tendo ao fundo o Cristo Redentor.

20 anos no ar

RT foi lançada em 2005 e, durante esse tempo, tornou-se um dos canais de notícias internacionais mais populares do mundo, com uma audiência semanal de milhões de pessoas.

Figuras públicas e políticas influentes, assim como jornalistas, colaboram com a emissora. A RT já transmitiu programas do lendário apresentador norte-americano Larry King, bem como do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, conhecido entre outras coisas por divulgar inúmeros documentos secretos de diversas agências dos EUA, que revelaram ao mundo inúmeros crimes.

Desde 2018, o ex-presidente do Equador, Rafael Correaapresenta seu programa no canal. Patrick Loch Otieno Lumumba, ativista contra o neocolonialismo, professor e escritor, também analisa muitos temas da África na RT.