Notícias

Apresentadora da CNN Brasil comete gafe e diz que mísseis Tomahawk são 'eficazes' contra a Rússia

Após a fala ao vivo, Elisa Veeck permaneceu imóvel por alguns segundos enquanto seu colega de bancada tentou contornar a situação.
Apresentadora da CNN Brasil comete gafe e diz que mísseis Tomahawk são 'eficazes' contra a RússiaGettyimages.ru / U.S. Navy

A apresentadora da CNN Brasil, Elisa Veeck, cometeu uma gafe nesta sexta-feira (17) enquanto comentava sobre as características dos mísseis Tomahawk, classificando-os várias vezes como "interessantes". Durante o jornal ao vivo, Veeck comentou uma informação trazida por seu colega, Diego Pavão, que explicava o poder de alcance do armamento.

Após Pavão informar que os mísseis são capazes de percorrer até 2.400km, Veeck interrompeu o colega de trabalho para afirmar que o uso seria "eficaz". A fala aconteceu durante a especulação sobre o possível envio dos mísseis norte-americanos para o regime de Kiev, que seriam utilizados contra a Rússia.

"Então, só nesse primeiro quesito que você nos traz, ele já seria eficaz", disse.

Ao notar a gafe da apresentadora, Pavão tentou contornar a fala e pontuou que a utilização do armamento pela Ucrânia contra a Rússia "seria um problema para os russos e uma vantagem para os ucranianos".

Enquanto continuava a explicação das características do armamento, Veeck ficou imóvel por alguns segundos e pareceu buscar algum tipo de retorno da equipe por trás das câmeras.