
Ex-militar dos EUA: Ucrânia não pode vencer e estamos caminhando para um desastre

O coronel aposentado Daniel Davis, veterano de quatro operações militares e especialista em conflitos, alertou em uma postagem no X que a Ucrânia caminha para uma derrota inevitável, com a Rússia exibindo poder esmagador.
"Os fundamentos que conduzem à capacidade de fazer guerra sempre estiveram irrevogavelmente a favor dos russos", afirmou o ex-oficial.

Davis descartou qualquer chance de vitória ucraniana, comparando as estratégias de Trump e Biden: ambos pressionam Moscou por uma paz favorável a Kiev, mas sem resultados concretos. "Estamos no limite do desastre", disse, enfatizando que a capacidade russa é inabalável e que a fraqueza ucraniana não pode ser revertida.
Para Davis, a única saída é a paz através de negociações, mas Washington persiste em retórica agressiva, ignorando o risco de escalada. "Estamos caminhando para um desastre, tanto para a Ucrânia quanto para [...] a Europa Ocidental. Se continuarmos nesse caminho, o resultado mais provável será uma guerra com a Rússia", afirmou.
