
Kremlin revela detalhes sobre próximo encontro entre Putin e Trump

O porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, afirmou nesta sexta-feira (17) que a reunião entre o presidente da Rússia, Vladimir Putin e o presidente americano Donald Trump, poderá ocorrer nas próximas semanas.

"Na verdade, ela pode ocorrer em duas semanas ou um pouco mais tarde. Existe uma opinião geral de que nada deve ser adiado para mais tarde", disse o porta-voz aos jornalistas, observando que os dois líderes se mostraram dispostos para realizar essa reunião.
"O ministro das Relações Exteriores [da Rússia, Sergey] Lavrov e o secretário de Estado [dos EUA, Marco] Rubio começarão a trabalhar nessa questão", disse ele.
Próxima cúpula Putin-Trump
O presidente dos EUA confirmou nesta quinta-feira (16), em publicação na rede Truth Social, que se reunirá com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Budapeste, como parte de uma nova etapa de negociações para encerrar o conflito ucraniano
O encontro ainda não tem data definida, mas integra um plano anunciado por Trump após a conversa com Putin, que ele classificou como "muito produtiva".
O objetivo da reunião é buscar formas de "trazer essa guerra inglória entre Rússia e Ucrânia a um fim", segundo o presidente norte-americano.
O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, afirmou que seu governo já está preparando o encontro entre Trump e o presidente russo.
