Inteligência russa denuncia Ocidente por 'sonho louco' de infligir uma derrota estratégica à Rússia

Segundo o diretor do Serviço de Inteligência Estrangeira da Rússia, há um "grupo de guerra global" operando na Europa, que não quer paz nem segurança no continente.

O Ocidente não consegue abandonar seu "sonho louco" de infligir uma derrota estratégica à Rússia, denunciou Sergey Naryshkin, diretor do Serviço de Inteligência Estrangeira da Rússia (SVR), informou nesta sexta-feira (17) a mídia russa.

Segundo Naryshkin, há um "grupo de guerra global" na Europa que "não quer ver uma paz duradoura e justa" no continente, ao contrário da "segurança igual e indivisível para todos, como insiste o lado russo".

Naryshkin explicou que, em sua visão, o Ocidente continua querendo conflito, porque a paz poderia revelar a "futilidade de todos os seus gastos multibilionários para manter o regime fantoche neonazista em Kiev, em detrimento do povo de seus próprios países".

No início de outubro, o presidente russo Vladimir Putin observou que "muitas pessoas não gostam do simples fato de a Rússia existir", querendo "infligir uma derrota estratégica" ao país e "lucrar com isso". "A Rússia existiu, existe e sempre existirá", enfatizou.