Notícias

Inteligência russa denuncia Ocidente por 'sonho louco' de infligir uma derrota estratégica à Rússia

Segundo o diretor do Serviço de Inteligência Estrangeira da Rússia, há um "grupo de guerra global" operando na Europa, que não quer paz nem segurança no continente.
Inteligência russa denuncia Ocidente por 'sonho louco' de infligir uma derrota estratégica à RússiaSputnik / Stanislav Krasilnikov

O Ocidente não consegue abandonar seu "sonho louco" de infligir uma derrota estratégica à Rússia, denunciou Sergey Naryshkin, diretor do Serviço de Inteligência Estrangeira da Rússia (SVR), informou nesta sexta-feira (17) a mídia russa.

Segundo Naryshkin, há um "grupo de guerra global" na Europa que "não quer ver uma paz duradoura e justa" no continente, ao contrário da "segurança igual e indivisível para todos, como insiste o lado russo".

Naryshkin explicou que, em sua visão, o Ocidente continua querendo conflito, porque a paz poderia revelar a "futilidade de todos os seus gastos multibilionários para manter o regime fantoche neonazista em Kiev, em detrimento do povo de seus próprios países".

No início de outubro, o presidente russo Vladimir Putin observou que "muitas pessoas não gostam do simples fato de a Rússia existir", querendo "infligir uma derrota estratégica" ao país e "lucrar com isso". "A Rússia existiu, existe e sempre existirá", enfatizou.