Novo ataque dos EUA contra embarcação no Caribe deixa sobreviventes - Reuters

Os ataques acontecem em meio à crescente presença militar dos Estados Unidos no Caribe, que agora conta com destróieres equipados com mísseis guiados, caças F-35, um submarino nuclear e cerca de 6,5 mil soldados.

Os Estados Unidos realizaram mais uma ofensiva militar no mar do Caribe contra uma embarcação supostamente ligada ao tráfico de drogas que deixou, pela primeira vez desde o início das agressões, sobreviventes. A informação foi publicada pela agência de notícias Reuters nesta quinta-feira (16).

Uma autoridade norte-americana, sob condição de anonimato, afirmou à agência que ainda não está claro se o ataque foi planejado para deixar sobreviventes. O episódio, que até então não havia sido divulgado, segue cercado de incertezas sobre suas circunstâncias e objetivos.

Os ataques acontecem em meio à crescente presença militar dos Estados Unidos no Caribe, que agora conta com destróieres equipados com mísseis guiados, caças F-35, um submarino nuclear e cerca de 6,5 mil soldados. O reforço ocorre enquanto o presidente Donald Trump eleva a tensão com o governo da Venezuela.