Notícias

Trump afirma que pode se reunir com Putin em duas semanas

O chefe de Estado norte-americano anunciou que a próxima cúpula com o presidente russo deve ocorrer em Budapeste, com o objetivo de avaliar possibilidades de encerrar o conflito na Ucrânia.
Trump afirma que pode se reunir com Putin em duas semanasAgência de Imprensa Keystone / Benjamin Applebaum / Dod / globallock press

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (16) que espera se reunir com seu colega russo, Vladimir Putin, dentro de duas semanas.

O chefe de Estado norte-americano, informou que também haverá um encontro entre o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, e o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, que deve ocorrer "muito em breve", provavelmente em duas semanas.

Trump anunciou que a próxima cúpula com o presidente russo deve ocorrer "no local acordado, Budapeste", com o objetivo de avaliar possibilidades de encerrar o conflito na Ucrânia.

O Kremlin indicou que ambos os lados tratarão "imediatamente" dos preparativos para a nova reunião. "Este é realmente um momento muito importante. [...] Foi acordado que representantes de ambos os países abordarão imediatamente os preparativos para a cúpula, que poderá ser realizada, por exemplo, em Budapeste", disse o assessor presidencial russo, Yuri Ushakov.