
Alemanha gastará 10 bilhões de euros em drones militares

A Alemanha planeja destinar 10 bilhões de euros (cerca de R$ 63 bilhões) nos próximos anos para ampliar sua frota de drones, revelou o ministro da Defesa do país, Boris Pistorius, ao falar com repórteres à margem da reunião dos ministros da Defesa da OTAN em Bruxelas na quarta-feira (15).

"Queremos garantir que várias medidas individuais funcionem em conjunto, como engrenagens. E para conseguir e garantir isso nos próximos anos, a Alemanha investirá 10 bilhões [de euros] em drones de todos os tipos e altitudes, tanto de ataque como de defesa", declarou.
Segundo Pistorius, a Alemanha faria uma "contribuição visível" nos planos da OTAN de aumentar as capacidades de defesa dos países da aliança. O ministro também reafirmou o compromisso de enviar dois jatos Eurofighter para a Polônia.
Os comentários de Pistorius vêm após vários relatos de drones que foram avistados voando sobre objetos de infraestrutura crítica da Alemanha, principalmente no Aeroporto de Munique no início de outubro, o que levou ao cancelamento de dezenas de voos.
